quarta-feira, 28 de agosto de 2013

GOVERNO NÃO CONVOCARÁ PROFESSORES PARA O INTERIOR



A nova diretora da 10ª Dired, Lucinha Gregório, afirmou aos diretores das escolas de sua circunscrição, em reunião neste dia 27, que o Estado não convocará nem contratará professores para o interior do estado. O governo anunciou no seu portal da educação que convocará 115 professores aprovados no último concurso. Também falou que o Estado não apresentou ainda soluções para sanar o grande problema da falta de professores nas escolas públicas estaduais.

Dessa forma as escolas permanecem com o déficit de professores e os alunos permanecem prejudicados sem aulas, especialmente os que estão se preparando para o ENEM ou para os vestibulares. A Secretária de Educação Betânia Ramalho acredita que só a greve é prejudicial ao sistema de ensino do RN e culpa os professores e funcionários grevistas que atualmente reivindicam melhorias na educação.

De acordo com a classe educadora, o atual governo não é verdadeiro nas suas declarações quando se refere aos números da greve nem quando afirma que retoma diálogo com o Sinte-RN. Tais notícias divulgadas na mídia tem a intenção de maquiar o verdadeiro caos pelo qual passa a educação além de buscar colocar a população contra a categoria.

Até o momento, a forma mais “dialógica” do governo com a categoria é a ameaça do corte do ponto dos que aderiram ao movimento grevista.

Nenhum comentário: