quarta-feira, 28 de agosto de 2013

GOVERNO QUER CORTAR PONTO DE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO MESMO COM DECISÃO JUDICIAL FAVORÁVEL À GREVE

O desembargador Saraiva Sobrinho que é vice-presidente do Tribunal de Justiça do RN negou o pedido de antecipação de tutela formulado pelo Estado do RN buscando a declaração da ilegalidade e abusividade do movimento grevista desencadeado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN), além do pedido de multa diária em caso de descumprimento da decisão.

O mais interessante é que a Secretaria de Educação, através do subsecretário JOAQUIM JURACI, enviou para as 16 Direds do estado um memorando solicitando EM CARÁTER DE URGÊNCIA a lista dos servidores que se aderiram a greve com a finalidade do CORTAR O PONTO desses trabalhadores.
Em Caicó, as 03 grandes escolas estaduais que aderiram a greve (CEJA, EECCAM e Antônio Aladim) se recusaram enviar a 10ª DIRED a solicitada “lista negra”. As escolas compreendem que a Secretaria de Educação mantém postura intransigente, antidialógica, ameaçadora e repugnável de acordo com os verdadeiros princípios da educação.

A classe educadora sente vergonha de ter representantes na Secretaria que não aplicam seus conhecimentos específicos na área de educação em prol de sua qualidade nem da valorização de seus profissionais.

Nenhum comentário: