terça-feira, 27 de agosto de 2013

RIO GRANDE DO NORTE LAMENTA DESCASO EXTREMO COM A EDUCAÇÃO

A forma mais IMBECIL e CRIMINOSA de gerir é quando o diálogo é substituído pelo autoritarismo e pela arrogância. A Secretaria de Educação Betânia Ramalho disse na imprensa que a greve decretada neste dia 12 (segunda) tem caráter "político e oportunista"... Oportunista é ela que não aceita dialogar nem negociar as propostas para melhoria da educação.

Qualquer um compreende que CORTAR PONTO é a medida mais DESESPERADA, PSICÓTICA e INCOMPETENTE de quem não tem capacidade de compreender e dialogar com servidores públicos; que o Judiciário não pode se deixar envolver com práticas “políticas” incoerentes com a legislação nem acobertar ações que contraíram os princípios da Democracia.

O principal motivo que suscitou a greve é A NÃO CONVOCAÇÃO DOS PROFESSORES CONCURSADOS NEM A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES para suprir uma necessidade gigantesca de preenchimento de vagas que existem em todas as escolas do Rio Grande do Norte e NÃO o que ela alega, ou seja, uma determinação da Justiça para que grande parte dos professores cedidos ao Sinte retornem às atividades.

Óbvio que essa secretária afirma que acionará a justiça para que a greve seja considerada ilegal. Ilegal? E o fato do governo deixar milhares de alunos desamparados sem professores, descumprindo a Magna Lei que afirma que o Estado deve garantir o acesso de todas a uma educação de qualidade? Parece que para a “oportunista” secretária isso, sim, é legal.

O atual governo do RN, através de sua governadora Rosalba Ciarline e a secretaria Betânia Ramalho, se caracteriza como sendo um regime TOTALITÁRIO, DITADOR e AUTORITÁRIO ao mesmo tempo.

O povo do Rio grande do Norte lamenta ter ao seu comando pessoas retrógradas, cruéis e desumanas.

Nenhum comentário: